Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:37

Cadela e filhotes são brutalmente assassinados em Altos (PI)

 

Um fato triste marcou os moradores da rua 24 de janeiro, no bairro Maravilha neste dia 14 de março dia nacional dos animais em Altos (PI). Uma cadela e três filhotes foram brutalmente assassinados a facadas e pauladas em via pública durante a madrugada.

Segundo a denunciante em entrevista ao EmFoco, o fato aconteceu na madrugada, mas nenhum suspeito foi identificado. Após verem a barbaridade, acionaram a Polícia Militar que foram até o local e realizaram o boletim de ocorrência.

Ainda segundo relatos, apenas uma câmera de segurança existente na rua estava desligada, o que dificultará o trabalho da polícia para encontrar o suspeito.

Agora a população faz um apelo para que autoridades municipais intensifiquem as leis de proteção pelos animais, pois os casos de maus tratos estão sendo frequentes na cidade.

O QUE DIZ A LEI?

Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

 

Mais de Altos - PI