Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:05

Líder Edcarlos e mais dois vereadores rompem com Tim Medeiros em Capitão de Campos

 

O jeito truculento e as vezes arrogante do prefeito bolsonarista Tim Medeiros de Capitão de Campos tem causado racha em sua base política. Em menos de seis meses, o gestor já perdeu o apoio de dois vereadores e de Edcarlos Costa, que havia deixado a liderança da oposição para apoiar Tim na última eleição municipal.

Até agosto de 2022 a oposição era composta apenas pelos vereadores Neto Batista e Alyne Batista. Mas de lá pra cá começou a desmoronar o castelo de areia do prefeito.

A vereadora Samara Ruty, mais votada da cidade, foi a primeira apoiadora de Tim a “capar o gato”, como se diz no Piauí. Ela rompeu em agosto. Logo em setembro foi a vez da vereadora Netinha Freitas cair fora. Ela era secretária municipal e foi exonerada pelo gestor por não querer votar em Silvio Mendes, Joel Rodrigues e Bolsonaro. Netinha é esposa de Edcarlos Costa. Edcarlos foi candidato por duas vezes e sempre manteve uma votação bastante expressiva e pequena diferença para o vencedor.

Na última eleição municipal ele decidiu mudar de rumo e se aventurar no apoio a Tim, mas sentiu o sabor amargo de conviver um bolsonarista. Edcarlos já fez o caminho de volta para a oposição e será o candidato a prefeito apoiado pelo grupo.

Mais de Wesley Paz