Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:00

Número maior de feriados no meio da semana deve aquecer turismo em 2023

 

O maior número de feriados ou pontos facultativos prolongados neste ano, em relação a 2022, deve aquecer o turismo e aumentar o faturamento do setor para R$ 74,3 bilhões, o que significa uma alta de 18% desde 2018. A expectativa é da CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

De acordo com as projeções, cada um desses períodos pode injetar até 2,1% no volume anual de receitas do setor.

Apesar desse otimismo, o economista da CNC Fábio Bentes alerta para entraves de ordem econômica, sendo o mais significativo o preço das passagens aéreas, que fechou o ano de 2022 com alta de 23,5%.

Bentes lembra que, durante a pandemia, o turismo sofreu quedas volumosas e que, apesar da recuperação ser bastante positiva, ainda esbarra em dificuldades.

Além das comemorações regionais e das datas fixas de carnaval, Sexta-Feira Santa e Corpus Christi, o turismo deve apresentar movimentações extras nos dias da Independência, de Nossa Senhora Aparecida e de Finados (todos celebrados neste ano em quintas-feiras); Tiradentes, que cai em uma sexta; e o Dia Internacional do Trabalhador, Natal e Ano-Novo – celebrados em segundas-feiras.

Agência Brasil

Mais de Economia