Curta a nossa página
 
10/02 13h31 2016 Você está aqui: Home / Cidades Por Otávio Neto Imprimir postagem

Campo Maior notifica um caso de microcefalia; Piauí registra 112

Até o último dia 7 de fevereiro foram 112 casos suspeitos registrados. Desse número, seis recém-nascidos faleceram.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou nessa terça-feira (09/02) que aumentou o número de notificações de microcefalia relacional ao zica vírus. Até o último dia 7 de fevereiro foram 112 casos suspeitos registrados. Desse número, seis recém-nascidos faleceram. 


A Sesapi informou que de 75 casos investigados mais da metade envolve bebês do sexo feminino e as mães têm idade média de 23 anos. 35% dos casos foram confirmados como microcefalia relacionada a processo infeccioso. 


Os 112 casos foram registrados na capital Teresina e em 41 municípios do interior do estado. Campo Maior aparece na lista das cidades que possuem apenas um caso notificado, assim como Cocal, São Félix, Ribeiro Gonçalves, Luís Correia, Guaribas, União, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Oeiras, São Pedro, Barro Duro, Batalha, Castelo, Curralinhos, Guadalupe, Jurema, Simões, Paes Landim, Floriano, Piripiri, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Picos, São João do Piauí, São João da Serra, Luzilândia, Palmeirais, Betânia e Fatura.


Teresina registrou 52 casos, sendo o município que mais notificou, seguida de Parnaíba, 9 casos, e José de Freitas, 3 casos. Altos, Esperantina, Porto, Murici dos Portelas, Demerval Lobão, Beneditinos, Barras, Cristino Castro, João Costa  notificaram 2 cada. 

 

O Aedes aegypti ou mosquito da dengue é o trasmissor da  febre chikungunyado e zika virus, que é apontado como o causador da microcefalia - redução da massa encefálica em bebês.  

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados