Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:24

Alerta: morador denuncia envenenamento de animais em Campo Maior (PI)

 Animais de estimação vítimas de envenenamento

Um operário de fábrica têxtil em Campo Maior identificado como Renato Paz denunciou ao Em Foco que estão ocorrendo casos de envenenamento de animais de estimação no Bairro Santa Cruz, mais precisamente na Travessa Senador Sigefredo Pacheco. 

"Hoje, ao chegar do trabalho, encontrei nossa cachorrinha chamada Mirelly envenenada. Compramos o remédio mas não adiantou e ela faleceu", informou o operário. 

O trabalhador contou também que no dia anterior um cachorro de uma vizinha também morreu com sintomas de envenenamento. Em outro relato, uma gata e um filhote alimentados por sua família também foram vítimas da mesma crueldade. 

"Estamos muito tristes por nossos animais que eram de estimação e minha filha, de apenas 5 anos, está muito abalada com o ocorrido. Ela era muito apegada com os animais, pois os mesmos foram dados a ela ainda quando ela tinha apenas 3 aninhos", completou. 

Renato aproveitou para alertar os vizinhos que cuidem de seus bichinhos de estimação pois certamente há alguém nas proximidades cometendo esse tipo de crueldade. 

Envenenar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este tipo de crime. Além disso, o rito processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial.

Walton Carvalho

Mais de Cidades