Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:42

Presa quadrilha que planejava assaltar bancos de Barras e Castelo do Piauí

Os criminosos já tinha informações da rotina de dois gerentes das duas agências, além das residências das possíveis vítimas.

 

Foram presos nesta sexta-feira (29) pela Polcia Civil cinco homens suspeitos de trfico de drogas, associao para o crime e porte ilegal de armas no bairro Piarreira, Zona Leste de Teresina. O grupo foi presos com 300g de cocana, documentos falsos, R$ 2.900 reais, crack, alm de dinheiro argentino e dlar.

De acordo com o delegado Menandro Lopes, coordenador da Delegacia Especializada de Preveno e Represso a Entorpecentes (DEPRE), os suspeitos estavam planejando assaltar duas agncias bancrias nesta sexta-feira na regio norte do Piau.


Os investigadores do Ncleo de Intelegencia da PM junto com Policia Civil, aps dois meses de investigao, descobriram que os suspeitos j haviam feito levantamentos nas cidades de Barras e em Castelo do Piau. Os criminosos j tinha informaes da rotina de dois gerentes das duas agncias, alm das residncias das possveis vtimas, relatou o delegado.


Ainda de acordo com o delegado, trs dos cinco presos esto diretamentos ligados aos assaltos e dois deles so procurados da Justia do Cear e So Paulo. Os trs suspeitos eram encarregados por fazer os levamentos e aps esse primeiro passo, eles contratavam mais membros para realizaram a ao, inclusive dois j haviam negociado. Eles faziam esses assaltos e com o dinheiro que conseguiam, compravam drogas para revender na capital, finalizou.


As prises ocorreram aps uma denncia recebida pela Delegacia de Preveno e Represso a Entorpecentes (DEPRE) que envolvia um possvel local de venda de drogas. Os presos prestaram depoimentos e esto disposio da justia.

Fonte: G1 PI

Por Otávio Neto

Mais de Polícia