Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:22

Palmeiras goleia o São Paulo e conquista o Paulista pela 24ª vez

 Fonte: UOL

O Palmeiras conseguiu. Com gols de Danilo, Zé Rafael e dois de Raphael Veiga, o time alviverde venceu o São Paulo por 4 a 0 e reverteu a derrota por 3 a 1 da última quarta (30) para ser o campeão Paulista de 2022. Tudo que não conseguiu no primeiro jogo, o Alviverde entregou no Allianz Parque, invertendo papéis com o São Paulo, que anulara o Verdão em sua casa.

Se esse título é menor que as duas Libertadores, ou até mesmo que a Recopa conquistadas por essa equipe? Pode ser no papel. Mas os mais de 30 mil
torcedores presentes ao estádio —até mesmo atrás de um palco de shows, vendo por um telão, sem visão do campo— deixam claro o valor dessa conquista.

O Palmeiras foi o dono do jogo durante todo o primeiro tempo. Precisando de dois gols para tirar a vantagem do rival, a equipe de Abel Ferreira chegou a ter quase 70% de posse de bola na etapa inicial.

O ímpeto alviverde contrastava com a postura são-paulina, que tentava ganhar tempo e segurar os primeiros minutos de pressão. Não deu certo. Aos 21 minutos, Danilo apareceu entre Diego Costa e Welington para aproveitar cruzamento de Marcos Rocha e abrir o placar.

Apenas seis minutos depois, a vantagem do São Paulo foi embora. Raphael Veiga recebeu na esquerda e cruzou para a área, mas Léo rebateu. Na sequência, Zé Rafael dominou e chutou para fazer 2 a 0 para o Palmeiras. O árbitro Raphael Claus chegou ao ir ao VAR analisar uma falta de Danilo em Calleri, mas confirmou o gol alviverde.

O São Paulo voltou para o segundo tempo tentando criar jogadas, mas em dois minutos sofreu outro gol. Em contra-ataque rápido, Dudu deixou Léo para trás e dificultou a vida de Diego Costa com mudanças rápidas de direção. Na sequência, cruzou rasteiro e Raphael Veiga apareceu para fazer o 3 a 0.

O jogo caminhava para um final em que o São Paulo pouco conseguia incomodar. E, aos 35 minutos, o Palmeiras resolveu a partida. Arboleda tentou sair jogando com Igor Gomes, que foi desarmado por Zé Rafael. O meia rapidamente tocou para Gabriel Veron, que acha Raphael Veiga para fazer o 4 a 0.

Da Redação

Mais de Esportes