Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:27

Barragens em Campo Maior e São Miguel do Tapuio (PI) atingiram volume máximo, segundo IDEPI

No Norte do Piauí, onde os reservatórios estão sangrando, o abastecimento de água opera regularmente e de forma satisfatória, conforme o Idepi.

 FOTO: EM FOCO

A barragem dos Corredores e Emparedado em Campo Maior (PI) já atingiram o volume máximo em tão pouco tempo devido ao volume de água das chuvas que vem caindo na região Norte do Piauí, segundo levantamento do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Ainda segundo o orgão, além das barragens de Campo Maior, a de São Vicente em São Miguel do Tapuio também está em seu nível máximo de volume de água.

Segundo o diretor de engenharia do Idepi, Antônio Marcos Silva, esse processo de sangramento ocorre em algumas barragens quando as chuvas são muito intensas e provocam grandes acumulados de água.

"Na região Norte, todas as barragens, com exceção da Barragem do Bezerro, já atingiram sua capacidade máxima. O sangradouro é importante porque é uma estrutura que permite que essa água excedente, que chega nas barragens, possa voltar para seu curso natural", explicou o engenheiro.

No Norte do Piauí, onde os reservatórios estão sangrando, o abastecimento de água opera regularmente e de forma satisfatória, conforme o Idepi.

Atualmente, das 14 barragens monitoradas pelo Idepi, apenas a Barragem do Bezerro, em José de Freitas, segue com trabalhos de reparo e manutenção sendo executados, obra que está em fase final e é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Defesa Civil.

A secretaria também deve executar os reparos necessários na Barragem Emparedado, em Campo Maior.

FONTE: G1 PIAUÍ

 

Bianca Viana

Mais de Cidades