Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:00

Prefeitura de Campo Maior (PI) abre procedimento para exonerar professores concursados em 2011

O prefeito assinou um decreto abrindo o procedimento de invalidação da nomeação dos professores

 

Prefeitura de Campo Maior (PI) instaurou um procedimento administrativo para apurar a legalidade das nomeações de todos os servidores públicos que ingressaram na administração pública municipal através do concurso público do ano de 2011, após 14 de dezembro de 2014, destinado ao provimento de cargos de professor.

Segundo o documento publicado no Diário do Municípios no dia 17 de fevereiro, ficou determinado que a Controladoria Geral do Município designe a Comissão Processante, conduza o processo administrativo com observância dos princípios do contraditório da ampla defesa e proponha medida administrativa cabível. 

Ainda de acordo com o documento, a prefeitura estipulou o prazo de 180 dias a partir da publicação do Diário Oficial para que sejam feitos todos os procedimentos administrativos para a exoneração dos professores concursados.

VEJA OS NOMES DOS PROFESSORES

O OUTRO LADO 
 
O EmFoco procurou o Sindicato dos Professores, e em entrevista, relatou que a iniciativa de investigação partiu do MP onde pediu a abertura de um processo administrativo para averiguar as possíveis irregularidade nas nomeações da gestão passada. Ainda segundo o sindicato, afirmou que está em defesa dos professores na resolução do caso.

Já a Prefeitura e a Secretaria de Educação, a Redação do EmFoco tentou entrar em contato mas as fontes citadas não foram localizadas.

Da Redação

Mais de Cidades