Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:38

Governo do Piauí entrega obras e anuncia investimentos para cinco municípios nesta segunda (17)

As cidades contempladas são Francisco Ayres, Arraial, Cajazeiras, Santa Rosa do Piauí e Tanque do Piauí.

 

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visitam, nesta segunda-feira (17), os municípios de Francisco Ayres, Arraial, Cajazeiras, Santa Rosa do Piauí e Tanque do Piauí. Na oportunidade, o gestor inaugura obras, acompanha serviços executados com recursos do Governo do Estado e anuncia novos investimentos do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social, PRO Piauí, para essas cidades.

O primeiro município a ser visitado é Francisco Ayres. Lá, Wellington visita as obras de recuperação do asfalto da PI-120, no trecho entre a BR-343 e a sede do município. Os serviços estão bem adiantados e são executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ainda na cidade, Dias participa do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todos os municípios do Piauí. 

Recuperação do asfalto da PI-120

Em solenidade na Unidade Escolar João Pereira, o governador autoriza novos investimentos para a cidade por meio do PRO Piauí. O município será contemplado com um polo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), com a oferta de 50 vagas no ensino superior para o Curso de Administração, além da reforma da escola estadual João Pereira. 

Em Arraial, Wellington inaugura a pavimentação poliédrica de ruas em bairros da cidade. No município, também será realizado o ato plantio de mudas do Projeto Recordar em memória às vítimas da Covid-19. 

Após o ato, Dias autoriza novos investimentos para o município. Ele assina a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Unidade Escolar Silvestre Rocha e anuncia a instalação na cidade de polo da Universidade Aberta do Piauí, com a oferta de 50 vagas para o Curso de Administração. 

Já em Cajazeiras, o chefe do Executivo estadual visita as obras de pavimentação poliédrica de ruas e inaugura a pavimentação asfáltica de avenidas da cidade. Os serviços, tanto de calçamento como de asfaltamento, foram executados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). Só de asfalto, foram mais de 17 mil metros quadrados de vias públicas pavimentadas, investimentos de mais de R$ 1,3 milhão. 

Após a visita e inauguração, terá o plantio de mudas do Projeto Recordar e a autorização para reforma da Unidade Escolar Francival Rodrigues do Nascimento. 

Em Santa Rosa do Piauí, o governador participa da inauguração da nova escola modelo FNDE, construída pela prefeitura do município. Wellington também inaugura o Matadouro Público, que recebeu recursos da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF). 

O gestor inaugura ainda o Estádio Municipal construído pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi). O local agora conta com estrutura adequada para a prática de esportes por parte da população do município. 

Na cidade terá o plantio de Mudas do Projeto Recordar e em solenidade no Ginásio Poliesportivo da Unidade Escolar Dom Edilberto Dinkelborg, Wellington anuncia a autorização da reforma dessa escola. 

Em Tanque do Piauí, Dias realiza o plantio de mudas em memória às vítimas da Covid-19 e autoriza melhorias para o município. O governador anunciará a implantação de um polo da Uapi, com a oferta de 50 vagas para o curso de Administração, e autorizará a reforma da Unidade Escolar São Sebastião.

Pavimentação da PI-236 já tem 80% dos serviços executados 

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entrou na etapa final das obras de recuperação da PI-236, que liga o município de Regeneração a Oeiras e dá acesso a Francisco Ayres, Arraial, Cajazeiras e Santa Rosa do Piauí, passando por Tanque do Piauí. Dos cerca de 125 quilômetros da via, já foram restaurados 80% com a colocação de nova camada asfáltica. Agora, nos trechos mais danificados, está sendo retirada a camada de asfalto antiga e colocação de uma nova. 

Estão sendo investidos R$ 18 milhões nessa via que beneficia dezenas de municípios dos Territórios Entre Rios e Vale do Canindé, já que encurta a distância de cidades desses territórios até Teresina, facilitando os deslocamentos para atividades de comércio, saúde, educação, etc.

 

Governo do Estado do Piauí

Walton Carvalho

Mais de Política