Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:29

Ministra Damares testa positivo para covid-19 mas tem sintomas leves devido a vacina

A ministra está em casa, em Brasília, em isolamento. Ela já tomou as duas doses da vacina contra o coronavirus.

 

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi  diagnosticada com Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa da ministra, Damares está com “sintomas leves”. Mais da metade do primeiro escalão do governo Bolsonaro contraiu o vírus.

A ministra está em casa, em Brasília, em isolamento. Ela já tomou as duas doses da vacina contra o coronavirus. Damares está de férias e tinha previsão de retorno na próxima semana. Agora, ela vai aguardar o teste negativo para voltar às atividades do ministério. 

Nesta quarta-feira, o senador do Espírito Santo Fabiano Contarato (PT) também declarou que ele, o marido — o fisioterapeuta Rodrigo Groberio — e o filho Gabriel, de 7 anos, testaram positivo para a Covid-19. Assim como Damares, o parlamentar disse que os três estão com sintomas leves da doença.

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou na noite desta terça-feira, em seu perfil no Twitter, que também testou positivo para a Covid-19. 

Mais cedo, seu namorado, o médico Thalis Bolzan, também havia sido diagnosticado com a doença. O governador gaúcho disse estar bem e sem sintomas, e por isso, seguiria trabalhando de forma remota.  

Além de Damares, já contraíram a doença Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Marcelo Queiroga (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura), Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União), Fábio Faria (Comunicações), Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Milton Ribeiro (Educação), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Também tiveram Covid, quando estavam no cargo, os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência).

Bianca Viana

Mais de Política