Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:08

Denúncia: Cachorro é abandonado dentro de terreno fechado em Campo Maior (PI)

O animal teria sido abandonado no local sem água e sem comida desde o mês de dezembro.

 

Moradores da rua Padre Fábio, no centro de Campo Maior (PI), denunciaram nesta sexta-feira (07) ao Em Foco, que uma cachorra teria sido abandonada dentro de um terreno murado, sem água e sem comida desde o mês de dezembro.

Nossa equipe se dirigiu ao local indicado e pode constatar a situação como verídica. Segundo os moradores, uma cachorra adulta, está presa dentro do terreno, murado, já a uns 15 dias, e tem sobrevivido graças a ação dos mesmos que têm fornecido água e comida ao animalzinho.

Afirmam ainda que a cachorra late e se lamenta por horas a fio dentro do terreno, inclusive a noite, o que atrapalha o sono da vizinhança.Outro fato que complica ainda mais a situação é que o terreno em questão é tomado por densa vegetação e há a incidência de cobras e outros animais peçonhentos.

Não há informações precisas se o animal foi colocado ali intencionalmente. A denúncia foi formalizada através de uma notificação à Secretaria de Meio Ambiente do município.

Segundo o agente ambiental Luis Paulo, o abandono de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98)  e que procederia o mais rápido possível com uma diligência ao local para o resgate da cachorra e averiguação da situação, no sentido de constatar se houve ali uma situação de abandono proposital, ou se o animal entrou no terreno por contra própria e não conseguiu mais sair.

Da Redação

Mais de Cidades