Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:51

Foto de índio carregando o pai nas costas para ser vacinado comove os internautas

O jovem índio Tamy Zoé foi registrado pelo médico Erik Jennings carregando o pai, Wahu Zoé

 

A imagem do jovem índio Tamy Zoé carregando nas costas o pai, Wahu Zoé, em registro fotográfico do médico Erik Jennings viralizou. 

Tamy Zoé carregou o pai por vários quilômetros em mata fechada até chegar ao posto de saúde para que o pai recebesse a dose da vacina contra a Covid-19.

A imagem foi postada pelo médico em sua conta do Instagram e compartilhada pela Articulação dos Povos Indígenas, este foi para ele “o momento mais marcante de 2021. 

Imagem feita pelo médico Erik Jennings mosta o jovem índio carregando o pai nas costas até o posto de vacina

“Tawy Zoé trazendo o pai Wahu Zoé para a primeira vacina contra a covid-19. Tawy carregou o pai, por 6 horas dentro de uma floresta com morros, igarapés e obstáculos até a nossa base. Feito a vacina, colocou o pai nas costas novamente e andou por mais 6 horas até sua aldeia. Chega o ano de 2022, e não se registrou nenhum caso de COVID-19 na população Zoé.

Etnia Zoé

Depois, os dois regressaram de caminhada até a aldeia. Localizada no Norte do estado do Pará, os indígenas da etnia Zoé vivem em uma região entre dois rios: Cuminapandema e Erepecuru. 

A cena foi compartilhada pela Articulação dos Povos Indígenas. Na publicação em seu perfil do instagram, Erik escreveu ainda sobre os impactos da pandemia na tribo que, até o momento, vive sem casos da doença. 

Bianca Viana

Mais de Mundo