Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:57

Polícia Militar divulga balanço e aponta redução de crimes em Campo Maior e região

Segundo Major Etevaldo, Campo Maior e região não registrou nenhum crime grave durante as festa de fim de ano

 

A Polícia Militar do Batalhão de Campo Maior (PI) realizou um balanço das ocorrências de 2021 no município. Segundo o balanço foram registrados ao logo do ano cerca de:

648 prisões efetuadas

168 termos de ocorrência 

37 armas de fogo apreendidas

62 armas brancas apreendidas

143 motos roubadas/furtadas 

101 motos recuperadas 

23 homicídios

Segundo o Major Etevaldo, a polícia tem a preocupação de apresentar a sociedade o trabalho desempenhado pela polícia em garantir a segurança na cidade. 

"O 15° Batalhão é responsável pelo policiamento ostensivo em 14 municípios do território da região dos carnaúbais, então esse resumo temos em destaque a quantidade de prisões efetuadas e a quantidade de motocicletas recuperadas", disse o Major. 

Ainda segundo o Major, os homicídios na região tiveram uma redução significativa durante todo o ano de 2021. 

"Em 2020 foram 29 homicídio, ou seja, em 2021 tivermos uma redução de 21% dos casos registrados em toda a região que o Batalhão atua", afirmou o Major Etevaldo. 

O militar ainda garantiu que neste ano de 2022, os números tendem a reduzir com a intensificação da patrulha militar na região, visando previnir e reduzir a criminalidade. 

"Esses números já são motivos para ficarmos um pouco mais tranquilos, pois já está havendo uma redução. Vamos em 2022, buscar diminuir mais ainda esses números com a chegada de novas viaturas, armamentos, munição e a efetivação do moto patrulhamento . O final de ano foi tranquilo em todo o território da região de Campo Maior, não tivemos ocorrências graves e nenhum homicídio registrado", finalizou o Major Etevaldo. 

Bianca Viana

Mais de Cidades