Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:31

Sefaz descobre mercadorias com fraudes em impostos durante operação em Campo Maior

Foram detectadas mercadorias em com fraude no pagamento de tributos como vasos sanitários a caixas acopladas.

 Foto: Ascom

Tcnicos da Fazenda Estadual e agentes da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributria, Econmica e Contra as Relaes de Consumo (Deccotrec) realizaram uma operao entre os dias 8 e 13 de janeiro, onde foram recuperados R$ 40 mil aos cofres pblicos do Piau em impostos de mercadorias irregulares.

As diligncias foram realizadas com o apoio das gerncias regionais de Campo Maior e Teresina, abrangendo as cidades de So Miguel do Tapuio, gua Branca, So Pedro do Piau, So Gonalo e Angical.

Na cidade de Campo Maior, por exemplo, foram detectadas mercadorias em descaminho como vasos sanitrios a caixas acopladas. Em Castelo do Piau e gua Branca, as equipes identificaram um depsito clandestino com mercadorias de gnero alimentcio e acessrios para aparelhos eletrnicos.

Ainda de acordo com o balano da operao, mercadorias irregulares como madeira serrada e gs GLP estavam sem nota fiscal nas cidades de Castelo, gua Branca e So Miguel do Tapuio.

As mercadorias foram avaliadas em R$ 208 mil. Segundo o delegado Joo Jos, o Jota Jota, a Deccoterc vai intensificar as operaes em 2016. Queremos coibir ainda mais a sonegao fiscal com novas operaes este ano em parceria com a Sefaz, afirmou.

Por Otávio Neto

Mais de Cidades