Curta a nossa página
 
16/01 19h24 2016 Você está aqui: Home / Cidades Por Otávio Neto Imprimir postagem

Sefaz descobre mercadorias com fraudes em impostos durante operação em Campo Maior

Foram detectadas mercadorias em com fraude no pagamento de tributos como vasos sanitários a caixas acopladas.

Técnicos da Fazenda Estadual e agentes da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccotrec) realizaram uma operação entre os dias 8 e 13 de janeiro, onde foram recuperados R$ 40 mil aos cofres públicos do Piauí em impostos de mercadorias irregulares.

 

As diligências foram realizadas com o apoio das gerências regionais de Campo Maior e Teresina, abrangendo as cidades de São Miguel do Tapuio, Água Branca, São Pedro do Piauí, São Gonçalo e Angical.

 

Na cidade de Campo Maior, por exemplo, foram detectadas mercadorias em descaminho como vasos sanitários a caixas acopladas. Em Castelo do Piauí e Água Branca, as equipes identificaram um depósito clandestino com mercadorias de gênero alimentício e acessórios para aparelhos eletrônicos.

 

Ainda de acordo com o balanço da operação, mercadorias irregulares como madeira serrada e gás GLP estavam sem nota fiscal nas cidades de Castelo, Água Branca e São Miguel do Tapuio.

 

As mercadorias foram avaliadas em R$ 208 mil. Segundo o delegado João José, o Jota Jota, a Deccoterc vai intensificar as operações em 2016. “Queremos coibir ainda mais a sonegação fiscal com novas operações este ano em parceria com a Sefaz”, afirmou.

 

 

 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados