Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:56

Polícia Militar realiza blitz para conter criminalidade na comunidade Alto do Meio em Campo Maior (PI)

O índice de criminalidade envolvendo assassinatos e roubos vem crescendo gradativamente na cidade de Campo Maior (PI).

 

A Polícia Militar vem realizando frequentemente uma barreira de segurança para conter a criminalidade dentro da comunidade Alto do Meio, em Campo Maior (PI). Quem entra ou sai da comunidade, tem que passar por vistorias feita pelos policiais, a fim de garantir a segurança da população.

Segundo informações da polícia, esse método tem como intuito, inibir ações criminosas como, identificar veículos roubados e bandidos que circulam pela cidade, a fim de combater a crescente onda de criminalidade no município.


ROUBO DE MOTO LIDERA OCORRÊNCIAS

Os três primeiros meses, deste segundo semestre, registrou um aumento significativo na criminalidade envolvendo assaltos na cidade de Campo Maior (PI).

Segundo levantamento feito com base nos registros do EmFoco, cerca de 57.89% das ocorrências envolve roubo de motos, tendo logo em seguida, os arrastões em estabelecimentos e residências ficam em segunda posição. 

E com 26.31% das ocorrências e as prisões por tráfico de droga ficam com 15.78% dos registros. As demais ocorrências envolve prisão por tentativas de homicídios, brigas, flagrantes e apreensão.

LEIA MAIS - Criminalidade: Roubos de moto lidera com 57.89% das ocorrências em Campo Maior (PI)

LEIA MAIS - Dupla armada rouba motocicleta na localidade Poção 2 em Campo Maior (PI)


NÚMERO DE ASSASSINATOS É MAIOR QUE O 1° SEMESTRE

O índice de criminalidade envolvendo assassinatos, vem crescendo gradativamente na cidade de Campo Maior (PI). Segundo levantamento feito com base nos dados registrados pelo EmFoco, no início deste segundo semestre foram registrados seis assassinatos.

O número alarmante já ultrapassa a quantidade de mortes ocorridas no primeiro semestre de 2021, segundo balanço feito pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí. Neste primeiro semestre, Campo Maior havia registrado uma queda de 58% do número de homicídios em relação ao ano de 2020. Mas a taxa de mortalidade voltou a subir.

LEIA MAIS - Balanço: Campo Maior (PI) registra 06 assassinatos nos primeiros três meses do 2° semestre

LEIA MAIS - Homem é baleado com quatro tiros na praça da Rodoviária em Campo Maior (PI)

Bianca Viana

Mais de Cidades