Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:33

Trump declara: 'Eu amo o presidente do Brasil' durante evento de luta nos EUA

"Ele trabalha duro para ajudar o seu povo. Espero que ele esteja bem", disse o ex-presidente dos Estados Unidos

 Com Informações: Extra Globo

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o presidente Jair Bolsonaro durante o evento de boxe "Triller Fight Club" no sábado, na Flórida. Trump foi um dos comentaristas e aproveitou a participação para exaltar também Eduardo Bolsonaro, com quem se encontrou recentemente.

"Eu tenho que lhe dizer: eu amo o presidente do Brasil. Ele e o filho dele são ótimas pessoas. Ele trabalha duro para ajudar o seu povo. Espero que ele esteja bem", disse o ex-presidente.

O americano estava ao lado de Junior Cigano, campeão do UFC. Os brasileiros Vitor Belfort e Anderson Silva participaram do encontro e venceram seus respetivos combates.

O vídeo foi publicado pelo ex-assessor de Trump, Jason Miller, na rede social fundada por ele, Gettr. O site foi criado após o antigo chefe ter sido expulso do Facebook e Twitter por ter insuflado apoiadores a invadir o Congresso americano em janeiro. A postagem também está no Twitter e foi compartilhada por apoiadores do presidente brasileiro.

Recentemente, Miller foi ouvido no inquérito que apura a organização de milícias digitais bolsonaristas para atacar as instituições democráticas. Ele estava no Brasil a convite de Eduardo Bolsonaro, para participar da CPAC Brasil, edição nacional da conferência de conservadores que acontece nos EUA. O americano também esteve com ex-chanceler Ernesto Araújo e com o assessor de assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins.

Miller se vangloria de que sua rede, lançada há dois meses, já tenha mais de um milhão de usuários. Porém, como O GLOBO mostrou, ela concentra discursos de ódio e teorias conspiratórias, além de ser propícia à proliferação de conteúdos adultos gratuitos e imagens de exploração sexual infantil, já que o sistema automatizado que deveria detectar essas ocorrências é frágil.

Bianca Viana

Mais de Mundo