Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:21

Caiçara-PI vence Comercial-PI após se enfrentarem pela primeira vez em nove anos em Campo Maior

O Comercial havia perdido para o Piauí por 1 a 0 na rodada passada.

 Com informações: Esporte na tela

Na tarde deste sábado (04) o Caiçara-PI enfrentou o Comercial-PI pela primeira vez em nove anos, e conquistou a vitória no Deusdeth de Melo neste sábado. O Leão venceu pelo placar de 3 a 1, e saltou momentaneamente para a 2ª colocação na tabela. O Comercial-PI segue sem vencer e continua na lanterna do Campeonato Piauiense Série B.

O primeiro tempo da partida foi bem mais frio do que o esperado para um clássico que não acontecia a quase uma década. Os 45 minutos iniciais foram bem travados com muitas faltas, interrupções e reclamações de ambos os times.

Aos 21 minutos a partida teve que ser novamente interrompida, mas não por conta de um lance. A bola da partida caiu do lado de fora do estádio Deusdeth de Melo e alguns moradores estavam tentando pular o muro da praça esportiva para poder assistir o jogo. Alguns torcedores estavam soltando foguetes do lado de fora do estádio.

A polícia militar, que estava realizando a segurança da partida, foi acionada para poder conter os torcedores que estavam no entorno do estádio. De acordo com as normas da FFP para o torneio, e por conta da pandemia da Covid-19, a presença de público está proibida em todos os jogos do torneio na fase de grupos. Após a resolução do problema, a partida voltou a seguir, mas sem gols.

No segundo tempo o clássico CA-CO foi bem diferente. O Leão precisou apenas de dois minutos para conseguir abrir o placar em Campo Maior.  Lopeu cabeceou com força para o gol, após um cruzamento de Laerth. O Comercial-PI tentou empatar o placar com Didi, aos 11 minutos, mas carimbou a trave.

Aos 16, Laerth mais uma vez lança na área e o atacante Rony, sem marcação, testa para o gol sem dificuldades para aumentar o marcador. A vida do Comercial-PI ficou ainda mais difícil, aos 29 minutos, com Didi expulso. O Bode manteve a calma e, aos 37 minutos, Barata é derrubado na área e o arbitro marca pênalti.

Na cobrança Cleitinho consegue diminuir a vantagem no placar, mas parou por ai. O Leão voltou a tomar conta do jogo e, aos 40 minutos, Caça Rato fecha a conta e garante a vitória do Caiçara neste sábado.

Na próxima rodada, o Caiçara vai receber o Corisabbá no Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O Comercial-PI joga fora, contra o Timon, no Albertão. As duas partidas serão realizada na próxima quarta-feira, às 15h45.

Bianca Viana

Mais de Esportes