Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:27

Bebê é abandonado na porta da Delegacia no Piauí

O bebê foi encontrado na manhã deste domingo (29), por um agente de Polícia Civil, por volta das 08h.

 Com informações: GP1/ Foto Reprodução

Um bebê de apenas cinco meses, do sexo masculino, foi encontrado na manhã deste domingo (29), na porta da Delegacia de Polícia Civil do município de Pedro II. Há suspeitas de que bebê foi abandonado no local pela própria mãe.

Segundo Informações, o agente Marcos, da Polícia Civil de Pedro II, explicou que encontrou o bebê quando estava chegando na delegacia, por volta das 08h, para assumir o plantão. Segundo ele, o bebê estava enrolado em um pano no chão.

“Quando eu cheguei me deparei com um bebê só com um pano no chão, eu peguei no colo para ver se estava tudo bem e então a gente chamou o conselho tutelar”, explicou.

Conforme as informações, há suspeitas de que o bebê foi abandonado pela mãe, que é uma jovem de 25 anos e usuária de drogas. O bebê estava sob tutela da avó, e foi retirado da residência num momento em que ela estava na missa.

Agentes da Polícia Civil acionaram o Conselho Tutelar, que foi ao local e recebeu o bebê. Logo eles identificaram a família do bebê e o devolveram para a avó.

O delegado André, de Pedro II, informou que a suspeita de abandonar o bebê deve responder por abandono de incapaz. A polícia ainda não realizou prisões, mas segue nas investigações para localizá-la.

Bianca Viana

Mais de Polícia