Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:56

Em novo decreto, Governo do Piauí estabelece que bares e restaurantes ficarão abertos até 01:00h

O decreto foi assinado pelo governador neste domingo (29) e é válido até o dia 5 de setembro.

 Com Informações: GP1/ Foto: reprodução

O governador Wellington Dias (PT) assinou novo decreto neste domingo (29) que dispõe sobre as medidas restritivas a serem adotadas no Piauí no período de 30 de agosto a 5 de setembro, em razão da pandemia da covid-19 e dessa vez, a mudança é no horário de funcionamento de bares e restaurantes, que podem ficar abertos até 1h.

Clique aqui e confira o decreto

“Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até 1h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno”, diz trecho do decreto.

Com a nova mudança no horário de funcionamento, Dias também reduziu o horário estabelecido para o toque de recolher, que agora será entre 2h e 5h.

As medidas para as demais atividades comerciais seguem mantidas, como o funcionamento do comércio geral até às 18h e os shoppings podem abrir no horário de 10h às 22h. “o comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h e os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h”.

O decreto também mantém autorização para realização de atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos com público máximo de 100 (cem) pessoas, observando o distanciamento mínimo de 2 metros.

Bianca Viana

Mais de Geral