Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:28

Bandidos são presos com artefatos explosivos para assaltos a bancos no Piauí

A dupla já bastante conhecida no meio policial mais notadamente nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco.

 Com informações: Meio Norte

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de sábado (31), dois homens de 29 e 52 anos por Fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Valença do Piauí/PI.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo VW/NOVO GOL que era conduzido por um dos acusados. Os homens demonstraram bastante nervosismo e, ao fazer a revista no interior do veículo, os policiais encontraram, em fundos falsos, quarenta e oito unidades de explosivos em gel. Esse material é muito utilizado em ações criminosas de assaltos a banco e explosões de caixas eletrônicos.

A dupla já bastante conhecida no meio policial mais notadamente nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco. Há indícios que os homens façam parte de organizações criminosas especializadas em assaltos a banco e caixas eletrônicos. Eles ainda respondem por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Tráfico de Drogas.

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos para a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí/PI para os procedimentos que o caso requer. Eles responderão pelo crime de Fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação.

Bianca Viana

Mais de Polícia