Curta a nossa página
 
28/07 10h05 2021 Você está aqui: Home / Política Bianca Viana Imprimir postagem

Oficializado: Ciro Nogueira é o novo ministro da Casa Civil

O decreto de nomeação do senador foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nessa terça-feira (27).

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28) a nomeação do senador Ciro Nogueira para o cargo de ministro de Estado Chefe da Casa Civil. O decreto de nomeação foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nessa terça-feira (27).

A Casa Civil é um dos ministérios mais importantes do Governo, tendo em vista que é uma espécie de pasta que coordena todos os outros ministérios e auxilia na articulação política junto ao Congresso.

Presidente nacional do Progressistas, maior partido da base de Bolsonaro, Ciro Nogueira é conhecido em Brasília pelo seu poder de articulação no Congresso.

Com a mudança, Bolsonaro pretende se fortalecer politicamente e ganhar votações no Congresso, bem como amenizar o desgaste do Governo com o Senado, onde tramita a CPI da Covid.

Ciro assumiu o lugar de Luiz Eduardo Ramos que foi nomeado como secretário-Geral da Presidência da República. Já Onyx Lorenzoni, que ocupava a pasta, foi alocado para o Ministério do Trabalho e Previdência.

Confira abaixo o decreto de nomeação:

Nomeação de Ciro Nogueira


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.