Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:53

Homem é preso após matar gato com golpes de facão no Piauí

O homem teria feito compras e o gato foi até a sua residência e comeu alguns produtos, o que causou a revolta do acusado.

 Com informações: Meio Norte

Um homem que não teve a sua identidade revelada foi preso pelos policiais do Batalhão da Polícia Ambiental de Teresina no último domingo, 18 de julho, após matar um gato com golpes de facão em via pública no bairro Planalto Bela Vista, na zona Sul de Teresina.

De acordo com informações do subtenente Cirilo, o caso aconteceu no último sábado. O homem teria feito algumas compras e colocado os produtos na cozinha de sua residência, quando o gato, que pertencia a um vizinho, entrou na casa e comeu alguns alimentos.

Com raiva, o acusado pegou um facão e golpeou o animal diversas vezes na frente de várias pessoas em via pública. O proprietário do gato representou contra o homem e os policiais se deslocaram até a residência do mesmo para prendê-lo. Ele foi detido e conduzido até a Central de Flagrantes.

CRIME

O artigo 32 da lei 9.605/98 considera crime qualquer tipo de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações aos animais domésticos, prevendo punição, ao agente, de detenção de três meses a um ano, além da multa. Comete o crime previsto neste artigo, por exemplo, quem arrasta um cachorro pela coleira, quem chuta o animal, quem joga água quente, quem dá pauladas, etc.

Além disso, no § 2º do artigo 32 da referida lei, está prevista uma causa de aumento de pena (de 1/6 a 1/3), aplicada quando ocorre a morte do animal doméstico em decorrência de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação.

Animal foi golpeado vrias vezes aps entrar na casa do acusado e comer alguns alimentos - Foto: Reproduo

Bianca Viana

Mais de Polícia