Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:59

Polícia prende acusado de matar policial penal, Arlindo Neto em Campo Maior (PI)

Arlindo Neto era policial penal na Penitenciária Regional de Timon, no Maranhão. Ele deixou a esposa e um filho.

 

Na tarde desta terça-feira (12), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um dos acusados, identificado apenas por Alan, por assassinar o Policial Penal, Arlindo Neto durante uma tentativa de assalto na cidade de Campo Maior (PI).

Segundo informações repassadas ao Em Foco, de pessoas próximas a família da vítima, a polícia capturou o suspeito identificado apenas como Alan. O mesmo teria já confessado envolvimento no crime. O segundo envolvido conforme dito na noite do crime ainda não foi identificado.

A reportagem do Em Foco entrou em contato com o delegado da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, Périkles Lima, responsável pelo caso, mas o mesmo disse que não poderia falar no momento. O Chefe de cartório Backer Martins também foi procurado pela reportagem, e afirmou ser boato a prisão do suspeito, e que o caso segue em investigação.

LEIA MAIS - Policial Penal é baleado por bandidos durante assalto em Campo Maior (PI)

CÂMERAS FLAGRARAM OS BANDIDOS

No início da tarde desta segunda-feira (28), foram divulgadas imagens de câmaras de segurança com os suspeitos de assaltar e balear o agente penitenciário, Arlindo Neto, durante uma tentativa de assalto no bairro Parque Estrela em Campo Maior (PI) na noite deste domingo (27). 

Na noite do crime, a arma de fogo e a motocicleta utilizada pela dupla no assalto foram encontradas no bairro Cidade Nova, que fica nas proximidades do local e ainda com indícios que os homens, após o roubo, tomaram uma motocicleta de um entregador de pizza para fugir. Arlindo Neto era policial penal na Penitenciária Regional de Timon, no Maranhão. Ele deixou a esposa e um filho.

LEIA MAIS - Câmeras de segurança mostram imagens de suspeitos de atirar contra policial em Campo Maior (PI)

O CRIME

O policial penal identificado como Arlindo Lima de Oliveira Neto e o amigo, Sebastião Alves de Sousa Neto, de 32 anos, foram baleados na noite desse domingo (27) durante uma comemoração em uma residência na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí.

O comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, informou que dois homens chegaram na casa em uma motocicleta e anunciaram o assalto. A dupla roubou um celular de uma pessoa que participava da comemoração e atirou contra Arlindo e Sebastião.

LEIA MAIS - Morre Arlindo Neto, policial baleado durante tentativa de assalto em Campo Maior (PI)

“No momento em que eles viram a arma na cintura de Arlindo, perceberam que se tratava de um policial e atiraram. Arlindo foi atingido por dois tiros no tórax. Já o amigo foi baleado no braço”, comentou o comandante.

O policial penal foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Francisco Júnior, irmão de Arlindo, contou que o policial passou por uma drenagem ainda no sábado (03), mas acabou o seu quadro de saúde não melhorou e ele veio a óbito nesta segunda-feira (05). O velório ocorreu em Campo Maior, mas o enterro foi realizado na cidade de Coivaras.

Da Redação

Mais de Cidades