Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:49

Dupla suspeita de levantar portões para roubar casas é presa no Piauí

Além da dupla, mais dois são procurados. Um deles é apontado como o líder do grupo.

 Com Informações: Cidade Verde

Policiais do 12º Distrito Policial investigam uma série de arrombamentos a casas na zona Leste de Teresina. As investigações apontam que, geralmente, os bandidos agem pela madrugada e entram nas residências após levantarem o portão. O mesmo grupo criminoso é suspeito de, pelo menos, cinco arrastões. 

O assalto mais recente ocorreu no último domingo (06), no bairro Ininga, e foi registrado por câmeras de segurança. O vídeo mostra dois suspeitos do lado de fora da casa e, na sequência, já dentro na parte interna. Pelas imagens é possível perceber que um deles está armado. Durante o arrastão, um casal e uma criança foram mantidos reféns. 

"Entraram na residência por volta de 1h30 da madrugada, após levantarem o portão. Abordaram o casal e a criança. Levaram um veículo, três televisores, notebook, joias e vários litros de uísque", conta o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial. 

Em outro assalto, além de roubar eletrônicos, os criminosos levaram até o cachorro da família. 

Prisões

Nesta terça-feira (08), um adolescente de 17 anos foi apreendido e um suspeito identificado como Luís Henrique foi preso. De acordo com a Polícia Civil, ele era monitorado por tornozeleira eletrônica e deixava o equipamento em casa quando saía para praticar os crimes.

"O menor de idade é o mais violento. O outro usa tornozeleira e deixa o aparelho em casa para praticar os roubos. Nas residências que entraram, agiram com violência", reitera o delegado. 

Além da dupla, mais dois são procurados. Um deles é apontado como o líder do grupo. 

Bianca Viana

Mais de Polícia