Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:55

Campo Maior (PI) e São João da Serra (PI) receberão vacina da Pfizer contra a Covid-19

35 mil doses chegaram ao Piauí na tarde desta terça-feira (8). Esta foi a maior quantidade do imunizante entregue ao estado.

 Com informações: G1/PI

O Piauí recebeu na tarde desta terça-feira (8) mais 35.100 doses de vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica Pfizer. Esta foi a maior quantidade do imunizante entregue ao estado.

As doses serão destinadas para os seguintes grupos: 5% das pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades; 4% dos trabalhadores das forças de segurança, salvamento e forças armadas; 12% dos trabalhadores do transporte aéreo.

Além de Teresina, outros nove municípios piauienses foram considerados elegíveis para receber doses da vacina Pfizer e, consequentemente, aplicar o imunizante. São eles: Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano, Campo Maior, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Água Branca e São João da Serra.

Entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) pretende ampliar a distribuição do imunizante para outras cidades. Para isso ocorrer, os municípios devem passar por um processo de capacitação sobre armazenamento e manuseio da vacina.

Fellipe Portela

Mais de Cidades