Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:07

É FAKE NEWS montagem envolvendo ex-presidiário campomaiorense ao assassinato de criança de 03 anos

O EmFoco Verifica checou as informações, confira a VERDADEIRA HISTÓRIA

 

O Emfoco Verifica recebeu na manhã desta quarta-feira (02), uma denúncia informando que a foto de André Luis soares, vulgo, Pangaré, 25 anos, natural de Campo Maior (PI) está sendo associada ao assassinado de uma criança de 03 anos, que foi morta pelo pai em uma banheira de água quente.

A imagem foi postada por um blog chamado KULE VÍDEOS (clique e veja a informação) e teria publicado a informação falsa usando a foto do Campomaiorense e republicada por várias pessoas em páginas evangélicas no Facebook, como podemos ver abaixo:

Após a checagem, a informação que Pangaré esteve envolvido no assassinado da criança trata-se de uma FAKE NEWS. Pois conforme foi noticiado no Campo Maior em Foco, pangaré foi encontrado morto no dia 10 de abril de 2020 em Campo Maior (PI).

LINK DA NOTÍCIA - Briga por tráfico deixa um morto, dois baleados e um esfaqueado em Campo Maior

Já a história da criança da foto, é VERDADEIRA, trata-se de um caso que aconteceu no dia 14 de maio de 2021 na Líbia, no distrito de Ajdabiya publicada pelo jornal Metro UK e republicada pela ISTO É.

LINK DA NOTÍCIA - Menina de 3 anos é forçada a entrar em uma banheira de água quente e morre

 

A foto do lado com a banheira de sangue é uma imagem do google via twitter retirada deste link Ο χρήστης ؘ🧈 στο Twitter

O Emfoco Verifica, conclui o caso afirmando que o fato de Pangaré está envolvido com o assassinado da criança trata-se de uma FAKE NEWS, feita por meio de montagem com fotos aleatórias retiradas do google.

Já o caso da criança assassinada é VERDADEIRA, porém ocorreu 01 ano, 01 mês e 04 dias após Pangaré ser encontrado morto e a criança não é Brasileira e o suposto pai que assassinou não teve rosto revelado na mídia.

Ana Lúcia, mãe do ex-presidiário André Luiz Soares da Silva (PANGARÉ), veio a público por meio das redes sociais e veículos jornalísticos afirmar que ficou revoltada com informações compartilhadas em grupos evangélicos nos últimos dias envolvendo o filho e informou que acionou os advogados para iniciar procedimentos legais acerca das fakes espalhadas.

O EmFoco preza pela verdade e esclacimento dos fatos, caso receba uma informação que seja duvidosa, envie para a nossa redação que realizamos a checagem. Vamos combater a desinformação!

Bianca Viana

Mais de Cidades