Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:01

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa de 'Joãozinho do Morro' em Altos (PI)

O mandado era apenas de busca e apreensão, então João Paulo continua respondendo em liberdade.

 Com Informações: G1

A Polícia Civil do Piauí cumpriu na manhã desta sexta-feira (28) um mandado de busca e apreensão na residência de João Paulo dos Anjos Abreu, mais conhecido como Joãozinho do Morro, que é suspeito de agredir a jornalista da TV Clube, Emanuele Madeira, após uma partida de futebol realizada no dia 5 de maio deste ano no município de Altos, distante 46 km de Teresina.

Policiais civis e militares deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão que foi expedido pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara Única da Comarca de Altos.

O objetivo do mandado era apreender mídias digitais que pudessem ajudar na investigação policial que está sendo realizada pelo delegado Wilom Gomes, do 14º Distrito Policial em Altos.

A Polícia Civil informou que na residência de João Paulo foram apreendidos dois celulares que serão encaminhados para a perícia, dos quais serão extraídos os dados que podem ajudar na investigação.

Polcia Militar e Polcia Civil do Piau cumprem mandado em Altos  Foto: Divulgao/PC-PI

A agressão

A jornalista Emanuele Madeira, que trabalha na TV Clube, afiliada da Globo, foi agredida durante confusão generalizada do clube do Altos-PI com o Fluminense-PI após partida da 9ª rodada do campeonato estadual.

Um bate-boca entre o técnico Wallace Lemos, do Flu-PI, e o presidente do Altos-PI, Warton Lacerda, desencadeou uma briga na porta dos vestiários do estádio Felipão, em Altos, a 40km de Teresina.

Enquanto filmava a briga, a jornalista teve o celular arrancado à força e foi agredida no braço por João Paulo, que usava camisa do Altos. Ele depois a agarrou pelo pescoço se recusando a devolver o material de trabalho da jornalista.

Após ser escoltada pela Polícia Militar, a jornalista registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) suspendeu permanentemente a entrada de João Paulo dos Anjos Abreu nos estádios com jogos promovidos pela entidade e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Altos chegou a pedir publicamente desculpas à jornalista Emanuele Madeira.

Bianca Viana

Mais de Esportes