Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:38

Jovem de 17 anos aplica golpe e furta mais de R$ 10 mil reais de Empresária em Campo Maior (PI)

Para a surpresa da Empresária, a jovem abriu uma loja online revendendo os produtos que foram furtados

 Fotos e Informações: Reprodução do Instagram

Nesta quarta-feira (26), a empresária campomaiorense Lindemylla Frota, proprietária de uma loja de cosméticos, 'Dona Linda', utilizou suas redes sociais para informar que foi vítima de um golpe, que segundo o relato, foi aplicado por uma ex-funcionária de 17 anos, que não teve nome revelado, do estabelecimento localizado no centro de Campo Maior (PI). 

Segundo informações do relato, a empresária afirma que foi subtraído uma quantia de mais de R$ 10 mil reais, além de várias mercadorias pertencentes a loja que, durante a comercialização dos produtos a jovem não registrava as vendas e desviava o dinheiro. Ainda de acordo com  Lindemylla, a suposta ex-funcionária, teria enganado a proprietária se passando por maior de idade.

Toda a fraude foi descoberta e a jovem confessou o crime por meio de mensagens trocadas com a propriétária, inclusive chegou a falar em devolver os bens que foram furtados como forma de se redimir perante o ato, mas não foi executado nenhuma devolução após ter revelado o crime.

A situação constragedora ganhou novos rumos, quando a empresária descobriu nesta semana que a ex-funcionária estava montando uma loja online para revender os produtos e ainda estava a procura de um estabelecimento físico para abrir uma loja concorrente.

Ao ser informada sobre isso, a empresária veio a público relatar sua indignação através das redes sociais e disse que devido o prejuizo tomado, o estabelecimento chegou a falência. Um B.O chegou a ser registrado na Delegacia Regional do município. 

Em entrevista ao Em Foco na manhã desta quinta-feira (27), a Empresária afirmou que o inquérito contra a funcionária já foi fechado e está a disposição da justiça, sendo autuada por furto qualificado.

Ainda segundo a proprietária do estabelecimento, a jovem está na cidade e será notificada para comparecer perante a justiça. 

Bianca Viana

Mais de Cidades