Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:54

VÍDEO: Guarda da Strans de Campo Maior (PI) se envolve em confusão com feirantes em Praça

Essa não é a primeira vez que a prefeitura de Campo Maior se envolve em polêmica com os feirantes da Bona Primo

 

Na manhã desta terça-feira (25), funcionários da Strans de Campo Maior (PI) tentaram retirar a força, feirantes que trabalham na Praça Bona Primo, no centro da cidade. A ação gerou revolta, e houve um princípio de tumulto no local.  

Em vídeos divulgados nas redes sociais, um jovem registrou a ação. Em um determinado momento, um dos funcionários, que não foi identificado, reage com violência ao perceber que está sendo filmado. Ele avança em direção ao jovem e chega a dá um tapa no celular, segundo o rapaz.

As imagens foram gravadas por Ferraz Filho. Ele disse ao Em Foco que registrou o Boletim de Ocorrência após o ocorrido. “Quando eu estava gravando, o cara da stran disse que eu não poderia gravar ele, aí bateu no celular e pegou no meu pescoço. Já registrei um B.O”, relatou o rapaz.   

Em um outro vídeo, pessoas que estão no local aparecem tentando evitar a briga. É possível ouvir uma mulher falando que “é a irmã do prefeito novamente, que cismou com os pobres”.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura de Campo Maior se envolve em polêmica com os feirantes da Bona Primo. Em fevereiro deste ano, os trabalhadores do local afirmaram ter recebido ordens para sair da Praça. Na época o prefeito João Félix (MDB), conversou com os feirantes e disse que não iria retira-los do local.

Segundo informações obtidas pelo Em Foco, um dos motivos para tentar retirar os vendedores, seria o fato determinados moradores no entorno da praça se sentirem incomodados com a presença dos trabalhadores.

OUTRO LADO

A reportagem do Em Foco entrou em contato com o prefeito de Campo Maior, João Felix, para falar sobre o assunto.

O gestor disse que os trabalhadores estão sendo retirados por causa de uma reforma que está sendo feita na praça. “Eles estão sendo retirados por que estamos fazendo uma reforma na praça, realizando pintura e recuperando canteiros”, comentou João.

O gestor disse ainda que o local não é conveniente para os vendedores, que eles deveriam ir para o mercado. João Félix também falou que todos os vendedores ambulantes serão retirados de espaçõs públicos pela cidade, a medida que os locais forem sendo reformados.

Sobre os vídeos gravados nesta terça-feira (25), o prefeito disse que os fiscais de tributos e posturas do município já haviam ido conversar com os vendedores, e que a confusão foi provocada pelos trabalhadores, “que reagiram com violência e baderna”.

 

VEJA OS VÍDEOS:

 

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades