Curta a nossa página
 
17/05 20h27 2021 Você está aqui: Home / Geral Fellipe Portela Imprimir postagem

Prefeitura de Cajueiro da Praia (PI) fechará acessos à cidade por 10 dias devido a Covid-19

A praia de Barra Grande, que faz parte do município de Cajueiro, também será afetada com a medida, que segundo a prefeitura é para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade

Para conter o avanço de casos da Covid-19, a prefeitura de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, decidiu, após reunião nesta segunda-feira (17), que vai fechar por 10 dias os acessos ao município. A ação terá início a partir da próxima sexta-feira (21).

A praia de Barra Grande, que faz parte do município de Cajueiro, também será afetada com a medida. O município já registra 471 casos e 18 mortes pelo novo coronavírus.

O prefeito, Felipe Ribeiro (Republicanos), falou sobre as medidas em um vídeo publicado nas redes sociais. "Iremos montar barreiras 24 horas na entrada de Cajueiro e na estrada de Barra Grande para tentar controlar a entrada e saída de pessoas e assim, tentar diminuir os dados negativos para o município com tanta gente contaminada com esse vírus", disse.

O gestor disse ainda que vai intensificar a fiscalização com apoio da vigilância sanitária nos estabelecimentos do município.

"Durante a semana iremos expor nossas medidas restritivas em decreto municipal, onde o comércio terá seu tempo de funcionamento, teremos também toque de recolher com uma maior fiscalização da vigilância sanitária nos estabelecimentos", acrescentou o gestor.

Felipe Ribeiro disse também que os postos de saúde do município terão ampliação no horário de funcionamento para atender melhor à população.

"Nossa solicitação, para ampliação do horário dos postos de saúde de Cajueiro da Praia e Barra Grande foi atendida pelo secretário de Saúde. Eles irão funcionar pela manhã e à tarde.

Essa não é a primeira vez que o município adota essa medida de fechamento de acesso. No mês de março deste ano, a prefeitura proibiu o acesso, sendo permitido apenas a entrada de pessoas com domicílio comprovado.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.