Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  23:48

 Foto: Reprodução

A população do município de Piracuruca (196 km de Teresina) e da capital piauiense já está sentindo os efeitos da redução do fornecimento de combustíveis aos postos do Piauí. Nesta segunda-feira (4), vários locais procurados pelos motoristas das cidades não tinham gasolina. De acordo com o tesoureiro do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Piauí, José Couto, a redução sempre é sentida no final e no início do ano.

 

"A falta de gasolina é algo com que a gente convive todo fim de ano, porque o combustível é vendido com previsão, a empresa compra uma certa quantidade de litros e no fim do ano quase sempre o consumo aumenta, geralmente o planejamento vai embora. Mas esse ano tem também falta no produto. Nós como donos de postos percebemos que pode ser em face da desorganização da empresa, investigações da [Operação] Lava Lato. Apesar da crise, a população consome combustível, não está sendo suficiente a quantidade fornecida", declarou. 

 

Em Piracuruca, diversos postos já estão sem o produto. Em Teresina, muitos locais também já estão com dificuldade no abastecimento. 

 

A falta do produto gera ainda outro transtorno para a população: o aumento no preço. Aquelas distribuidoras que ainda possuem a gasolina, por exemplo, têm vendido por um preço mais alto. Assim, os postos precisam repassar o aumento de custos ao consumidor. 

 

Em Parnaíba, no litoral do estado, alguns postos estão vendendo o litro da gasolina por R$ 3,96. Na capital, a equipe da TV Cidade Verde encontrou a venda por até R$ 3,73. 

 

Fonte: Cidade Verde

Por Otávio Neto

Mais de Cidades