Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:45

Sargento da PM é baleado durante assalto em Teresina

Policiais militares seguem em diligências na tentativa de prender os suspeitos que fugiram em destino ignorado.

 Com Informações: GP1

Um sargento da reserva remunerada identificado apenas como Moisés foi baleado no joelho durante um assalto, na noite desta quarta-feira (12), no Chapadinha Sul, zona rural sul de Teresina. Na ação criminosa os bandidos conseguiram levar a motocicleta do policial.

Segundo Informações, do subtenente Marcos, do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí , contou que o PM estava retornando de uma chácara na região, quando foi abordado por dois criminosos armados em uma motocicleta que anunciaram o assalto e atiraram contra o militar.

“O policial foi interceptado por dois indivíduos que anunciaram o assalto e efetuaram um disparo que atingiu o PM na altura do joelho. Ele conseguiu correr e se esconder dos suspeitos, que fugiram levando a moto do sargento. Ele estava retornando de sua propriedade na região para Teresina”, informou o subtenente.

“O PM conseguiu acionar a nossa equipe, e fomos rapidamente para o local prestar socorro e trouxemos ele para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, onde ele está sendo atendido nesse momento pela equipe médica”, finalizou o policial.

Policiais militares seguem em diligências na tentativa de prender os suspeitos que fugiram em destino ignorado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Violência contra policiais

Nas primeiras horas da manhã do dia 5 de maio, o delegado da Polícia Civil do Piauí, Edvan Botelho, trocou tiros com bandidos na frente da própria residência, localizada no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.

Sargento baleado em assalto no Dirceu

No início da tarde de 8 de maio, o sargento Waldenir, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, foi baleado no rosto durante um assalto no bairro Dirceu II, na zona sudeste de Teresina.

Segundo informações repassadas pela PM, a vítima estava na porta de casa quando foi abordada por dois bandidos, que o balearam no rosto e no braço. Na fuga, os criminosos ainda roubaram sua arma de fogo.

O sargento buscou atendimento no Hospital do Dirceu II e depois foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu quadro de saúde é estável.

Suspeitos foram flagrados aps policial ser baleado no Dirceu II

Delegado da PF baleado no Ininga

Na tarde dessa segunda-feira (10), um delegado aposentado da Polícia Federal identificado como Valdener Borges Soares foi baleado durante um assalto próximo a Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona leste de Teresina.

Cmara registra delegado da PF sendo baleado em Teresina

O delegado estava chegando em casa quando foi abordado por bandidos encapuzados. Durante a ação criminosa os suspeitos realizaram um disparo de arma de fogo, que atingiu a vítima no abdômen.

O delegado foi encaminhado para o Hospital São Paulo e seu estado de saúde é estável.

Sargento da PM assassinado no bairro São Pedro

Um sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Piauí (BPRE), identificado como Tadeus Ferreira de Sousa, foi assassinado com três tiros na porta da sua residência durante um assalto na Rua Piripiri, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, na manhã de terça-feira (11).

Sargento Tadeus Ferreira de Sousa

De acordo com a PM, o sargento estava chegando do serviço, por volta de 6h, quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta na calçada de casa. A PM acredita que os criminosos abordaram a vítima e já foram efetuando os disparos contra o policial, que estava fardado e foi atingido com três tiros, um em cada braço e outro na lateral esquerda das costas.

Bianca Viana

Mais de Polícia