Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:50

Presidente Bolsonaro confirma presença em inauguração de ponte no Piauí

A presença do presidente na inauguração já vinha sendo anunciada pelo senador Elmano Férrer

 Com informações: GP1

O presidente Jair Bolsonaro vem ao Piauí no dia 21 de maio, para inaugurar a ponte sobre o Rio Parnaíba que liga o município piauiense de Santa Filomena a cidade de Alto Parnaíba, no Maranhão.

A vinda de Bolsonaro foi confirmada nesta terça-feira (04) pelo prefeito de Santa Filomena, Dr. Carlos Braga (Progressistas). Ele informou que a cerimônia de inauguração deve ocorrer na parte da manhã, estando marcada para o horário das 9h.

Ponte sore o Rio Parnaba

“Está confirmada para o dia 21 de maio pela manhã, a partir das 9h, e sim, até o momento está confirmada a vinda do presidente Bolsonaro para participar da inauguração, além dos senadores Ciro Nogueira, Elmano Férrer e o Roberto Rocha, do Maranhão”, afirmou o prefeito.

Impasse em relação ao nome

O prefeito explicou que a ponte ainda não tem um nome oficial, mas vem sendo chamada de Ponte da Amizade na região. “Por enquanto não [temos um nome], ainda está sob avaliação do pessoal em Brasília, acredito que até o final de semana nós saberemos o nome, mas por enquanto o nome é Ponte da Amizade”, informou Dr. Carlos Braga.

Segundo informações, o impasse teve início quando o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) manifestou interesse em batizar a ponte com o nome de seu falecido pai, Luiz Rocha, que já foi governador daquele estado. Porém, os próprios moradores da cidade maranhense se colocaram contra a proposta. Ao invés do nome do ex-governador, a população local reivindica que a ponte leve o nome de Antônio Canoeiro, um senhor que ficou conhecido na região quando atravessava o Rio Parnaíba todos os dias em sua canoa.

Bolsonaro

A presença do presidente na inauguração já vinha sendo anunciada pelo senador Elmano Férrer (Progressistas), no entanto, ainda não há maiores detalhes de como será a agenda de Jair Bolsonaro no Piauí.

Bianca Viana

Mais de Brasil