Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:25

João Felix contrata ex-prefeito de Bom Jesus que responde a 30 processos judiciais

A empresa contratada foi aberta há pouco mais de dois meses, e pertence ao ex-prefeito de Bom Jesus - PI, Marcos Antônio Parente Elvas Coelho

 João Félix (MDB) - Foto: reprodução

A prefeitura municipal de Campo Maior contratou o ex-prefeito de Bom Jesus –PI, Marcos Antônio Parente Elvas Coelho, para a realização de serviço de consultoria e planejamento administrativo, voltado principalmente para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). 

Segundo documento, publicado no Diário Oficial dos Municípios, o contrato foi assinado no dia 9 de abril de 2021, e tem vigência até 31 de junho do mesmo ano, no valor de R$ 7 mil (sete mil reais).

O ex-prefeito Marcos Antônio é formado em engenharia, mas irá exercer o serviço de consultor, com o objetivo de viabilizar políticas públicas de forma ampla com o foco na educação, segundo conta no documento.

Um dos pontos que chama atenção é o fato de que a empresa ‘Marcos Elvas Consultoria e Assessoria em Gestão Pública Ltda’, foi aberta há pouco mais de dois meses, exatamente em 22 de fevereiro de 2021.

Uma busca apontou que o nome de Marcos Antônio aparece em pelo menos 30 processos, alguns relacionados a improbidade administrativa, violação aos princípios administrativos e danos ao erário, da época em que era prefeito da cidade de Bom Jesus entre os anos de 2013 a 2020.

O município de Bom Jesus está localizado na região Sul do Piauí, a erca de 674 km de Campo Maior. 

O que parece é que contratar “pessoas técnicas”, para exercer funções na administração pública de Campo Maior, ou ligada a ela, não é mais uma vontade do prefeito João Félix, ideia que tanto foi fala pelo mesmo ainda nas campanhas em 2020.

 

EX-PREFEITO MARCOS ANTÔNIO FOTO ABAIXO:

 

 

Da Redação

Mais de Cidades