
Campo Maior ganhou nesta noite de quinta-feira (06/08) mais 17 filhos. É que a Câmara Municipal de Vereadores concedeu 17 títulos de cidadania a pessoas que prestaram relevantes serviços à comunidade campo-maiorense.
A sessão foi presidida pela Vereadora Josenaide Nunes com a presença dos vereadores Fernando Miranda, Regina do Zé Chico, Mercia, Zé Pereira, Neto dos Corredores, Edvaldo Lima e Manoel Alvarenga, da Prefeita em exercício, Silvia do Caú, do Deputado Estadual Aluísio Martins, do Secretário da Sasc, Henrique Rebelo, do deputado estadual do Maranhão, Rafael Leitoa, do presidente da câmara de vereadores de Timon, Ilmar Resende e do vereador José Carlos também de Timon. Os maranhenses prestigiavam o Diretor Geral do SAAE de Caxias (MA), Carlos Alberto Martins de Sousa que foi um dos homenageados.
Alem do maranhense, foram entregues títulos ao Juiz Edson Alves da Silva, Rosangela Maria Sobrinho Sousa, Antônio Francisco Gomes da Silva, Pastor Alexsandro Pereira de Sousa, Pastor Elias Mozart da Silva, contador Manoel Alves Neto, Defensoras Edvalda Regina Xavier Almeida e Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, Padre Benedito Inácio de Abreu Neto, Maria Helena de Oliveira Lima, Secretário Mauro Eduardo Cardoso e Silva do Seid, Deputado Estadual Wilson Brandão, Francisco das Chagas Pontes, Eugênio Bringel, Promotor Cláudio Bastos Lopes e a Defensora Andrea de Jesus Carvalho. Luciano Moura Nascimento de Carvalho e a Deputada Federal Iracema Portela não compareceram para receber o título. Dos 17, 12 foram concedidos pelo vereador Edvaldo Lima, os demais foram oferecidos por José Pereira, Regina do Zé Chico, Manoel Alvarenga, Carlos Torres e Fernando Miranda.
O Juiz Edson Alves, que atuou em Campo Maior por vários anos, mas foi transferido para a 10ª Vara Cível de Teresina neste ano, foi escolhido para falar em nome dos homenageados e declarou seu amor pelo município, em especial pela sua história contada através da Batalha do Jenipapo e do Museu do Zé Didor que reúne cerca de 20 mil peças. Outros homenageados também fizeram o uso da palavra para agradecer o título recebido como o Promotor Cláudio Bastos, a Defensora Edvalda Regina, o Pastor Elias, Rosangêla Sousa, o contador Manoel Neto, o diretor geral do SAAE de Caxias (MA), Carlos Alberto e o venerável Francisco das Chagas Pontes.
Os secretários de Educação, Professor Ribinha, de Desenvolvimento Social, Conceição Lima, de Infraestrutura, Luis Barbosa Mororó, o diretor do SAAE, João Lima, a vice-prefeita de Nossa Senhora de Nazaré, Gercina Borges, entre outras autoridades marcaram presença.
Vereador Edvaldo Lima deu boas vindas aos novos campo-maiorenses
Diretora de Gestão do Seid, Maria Helena
Juiz Edson Alves
Contador Manoel Neto
Carlos Alberto Martins de Sousa
Deputado Estadual Wilson Brandão
Francisco das Chagas Pontes
Dr Cláudio Bastos
Pastor Alexsandro
Defensora Andreia Carvalho
Pastor Elias
Antônio Francisco Gomes da Silva
Rosangêla Sousa
Secretário Mauro Eduardo
Padre Benedito Inácio
Defensora Edvalda Regina
Defensora Carla Yascar
Eugênio Bringel
Deputado Aluisio Martins disse que se sente feliz porque são mais filhos para trabalhar por Campo Maior
Prefeita Silvia do Caú destacou a caracteristica do povo campo-maiorense que é ser acolhedor e aproveitou para falar nas festividades comemorativas dos 253 anos de Campo Maior.
Presidente da Câmara, Vereadora Josenaide Nunes
Pastor Marcus Paixão, Professor Celso e o Juiz Edson Alves
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar