Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:15

Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina, morre após cair de um prédio na zona leste da capital

 Com informações: G1 / PI

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, 57 anos, morreu na tarde desta tera-feira feira (6) aps cair do 14 andar de um prdio localizado na Avenida Ara Leo, no bairro So Cristvo, na zona Leste de Teresina. A informao foi confirmada pela assessoria do poltico.

As causas esto sendo investigadas pelapolcia, que investiga se o motivo teria sidosuicdio.

O corpo de Firmino foi encontrado no prdio onde funciona o Tribunal de Contas da Unio (TCU), onde o ex-prefeito era servidor de carreira.

A ltima publicao de Firmino em seu perfil no Instagram foi na ltima sexta-feira (2/4), onde o ex-prefeito escreveu um texto que falava em esperana em dias to difceis.

Reproduo: Instagram / Firmino Filho

Firmino da Silveira Soares Filho tinha 57 anos, era economista, poltico filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piau (UFPI). Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina. Foi eleito, pela primeira vez em 1996, com 33 anos, reeleito em 2000 e voltou a vencer a disputa municipal em 2012 e reeleito novamente em 2016.

O poltico tambm foi deputado estadual e vereador de Teresina.

Luto

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretou luto de trs dias devido a morte do ex-prefeito da cidade, Firmino Filho. O gestor cancelou a agenda administrativa para o resto da semana

Biografia

Natural de Teresina, Firmino Filho nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Ele era casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixa trs filhos.

Formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Finanas, quando Teresina estava sob o comando de Wall Ferraz (PSDB). Ingressou na carreira poltica ao ser eleito prefeito da capital pela primeira vez em 1996. Firmino foi eleito outras trs vezes em 2000, 2012 e 2016.

Em 2008, o economista ganhou a eleio para vereador de Teresina. Dois anos depois, em 2010, Firmino Filho foi eleito deputado estadual do Piau.

Fellipe Portela

Mais de Política