Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:32

Campo Maior (PI) ultrapassa 4 mil casos de Covid-19, com 15 registros nas últimas 24hs

 Imagem - Reprodução: Revista Exame

O município de Campo Maior teve o registro de 15 novos casos de covid-19 nas últimas 24h segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado neste sábado (20). Dessa forma, o total de casos confirmados desde o início da pandemia chegou a 4.010.

Ainda segundo a SESAPI, o número de óbitos em Campo Maor subiu para 85. A taxa de transmissão da Covid-19 na cidade é de 856,23 para cada 10.000 habitantes.

Vacina

Neste sábado foi o primeiro dia de vacinação de idosos de 75 a 79 anos contra a covid-19. Logo no começo da manhã foram registradas longas filas de carros que causaram congestionamento nos pontos de vacinação drive thru, Secretaria Municipal de Saúde e SAMDU, este último teve registro de idosos aglomerados.

Por volta de 11h os profisssionais de saúde informaram que não haviam mais vacinas disponíveis e que os atendimentos estavam suspensos, o que acabou gerando revolta por parte de quem estava aguardando na fila.

Em nota, a secretaria municipal de Saúde de Campo Maior disse que os atendimentos na tarde de sábado (20) e no domingo (21) estavam suspensos, devido à alta procura pela vacina.

A SMS disse ainda que a vacinação desta faixa etária 75 a 79 anos retornará assim que o estoque de vacinas for reestabelecido. E não concedeu mais detalhes como por exemplo, a quantidade de vacinas que estavam disponíveis para serem aplicadas neste primeiro dia de atendimento.

O Piauí recebeu uma nova remessa com 85 mil doses de vacinas contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as doses serão distribuidas para as regionais na segunda-feira (22/03).

Covid-19 no Piauí

Em todo o estado foram confirmados mais 941 casos da doença, com um total de 24 mortes. A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 992, já a de óbitos é de 26. A sistuação da pandemia no estado continua em alta.

A ocupação dos leitos de UTI´s está em 91,8%, dos leitos clínicos 83,5%, já os de estabilização 58,5%.

NOTÍCIA RELACIONADA: Piauí recebe nova remessa com 85 mil doses de vacinas contra à Covid-19

Fonte: SESAPI

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades