Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:18

Campo Maior (PI): Homem diz ter sido impedido de ver seringa durante vacinação da covid

 Reprodução

Alberto Rodrigues usou suas redes sociais para relatar que na manhã desta quarta-feira (10), ao levar sua mãe, Maria de Lourdes Rodrigues, 91 anos, para tomar a 2ª dose da vacina contra a covid, foi impedido pela enfermeira de ver a seringa usada para aplicar a vacina. O fato teria ocorrido na Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior.

Segundo Alberto, no ato da aplicação do imunizante, a profissional de saúde que não foi identificada, cobriu a seringa com o dedo, impedindo que o homem conseguisse ver o líquido. “A enfermeira se recusou a mostras a seringa, alegando que a vacina ia esquentar. Ainda botou o dedo para mim não ver se tinha ou não o conteúdo. Eu não sei se a vacina realmente foi aplicada”, contou o homem.

A aplicação das vacinas contra a covid-19 é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, e tem sido feita principalmente no formato drive-thru.

Outro lado

A reportagem do Em Foco procurou a Secretaria Municipal de Saúde, para falar sobre o assunto. A equipe que realiza a aplicação das vacinas no local informou que sempre que solicitados os registros em foto ou vídeo, são atendidos. Que as vacinas são aplicadas de forma correta, e que não podem demorar para fazer a aplicação por causa da temperatura do imunizante.

Fellipe Portela

Mais de Cidades