Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:59

Campeonato Piauiense ganha novas restrições após aumento de casos de Covid-19

FFP publica diretriz técnica do estadual com impacto direto no número de profissionais de imprensa e clubes envolvidos nas partidas. Está proibida a entrada de animais

 Com informações: Globo Esporte

Por conta do aumento do número de casos de Covid-19 no Piauí, o campeonato estadual de futebol ganhou um novo pacote de restrições para diminuir o risco de contaminação de atletas, dirigentes e imprensa pelo coronavírus. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) publicou nova Diretriz Técnica Operacional da competição, que sofreu uma importante mudança: diminuição no efetivo de profissionais dos clubes e imprensa em atuação durante as partidas. As regras passam a valer a partir desta quarta-feira.

Os clubes sofrerão o impacto das novas regras sanitárias. Cada delegação de time poderá cadastrar no sistema Gestão Web CBF, mecanismo de controle utilizado pela FFP, até 50 pessoas, sendo 22 jogadores, seis membros da comissão técnica e 22 pessoas de estafe. Apenas pessoas pré-cadastradas nesse sistema terão acesso aos estádios.

Jornais, revistas e portais de notícias terão a permissão para cadastrar apenas um profissional por jogo. A emissora detentora dos direitos de transmissão do Piauiense será a única exceção à regra: poderá credenciar até cinco profissionais por jogo. Ainda de acordo com as novas normas, rádios que estiverem transmitindo a partida ao vivo poderão solicitar credenciamento para apenas dois profissionais – anteriormente eram até três.

 

NOVAS REGRAS SANITÁRIAS DO PIAUIENSE:

IMPRENSA

Agências, jornais, revistas e portais poderão solicitar credenciamento para um profissional por partida.

As rádios que estiverem transmitindo a partida ao vivo poderão solicitar credenciamento para até dois profissionais – anteriormente podiam até três.

Somente será permitida a presença de até três pessoas por cabine, preferencialmente que trabalhem no mesmo veículo de comunicação.

TIMES

Cada clube poderá cadastrar até 50 pessoas em sua delegação, sendo: 22 (vinte e dois) atletas, 6 (seis) membros de comissão técnica, 22 (vinte e duas) pessoas de staff. Todos deverão devidamente cadastrados na pré-escala gerada no sistema Gestão Web CBF, no prazo de até 4 horas antes do horário marcado para o início da partida.

É expressamente proibido levar junto à delegação atletas que não estejam relacionados para o jogo Também será expressamente proibido a entrada e/ou permanência no estádio de menores de idade, animais, convidados alheios a lista de pré-escala.

JUSTIÇA

O não cumprimento das regras contidas na diretriz será encaminhado ao TJD-PI para devidas providências.

Crescente de casos de Covid-19 no Piauí

O estado registrou 1.085 novos casos e 20 óbitos pela doença nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado nessa terça-feira.

Até o momento, os casos confirmados no estado somam 181.560 distribuídos em todos os municípios piauienses. Os óbitos provocados pelo coronavírus chegam a 3.524.

Segundo informou o G1 Piauí, dos leitos existentes na rede de saúde para atendimento à Covid-19, há 922 ocupados, sendo 517 leitos clínicos, 335 UTIs e 70 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 10.404 até o dia 9 de março de 2021.

Bianca Viana

Mais de Esportes