Curta a nossa página
 
03/03 21h50 2021 Você está aqui: Home / Cidades Fellipe Portela Imprimir postagem

Campo Maior registra mais uma morte por Covid-19 e mais 27 casos da doença aponta SESAPI

Nesta quarta-feira (3) Campo Maior teve o registro de mais um óbito causado pela covid-19. Esta é a terceira morte em apenas quatro dias, segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI). Também foram confirmados mais 27 casos de infecção pela doença. Agora o total de casos chegou a 3.463, já os óbitos somam 67.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualizado na tarde desta quarta-feira (3), 14 pessoas estão internadas no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), no setor de covid-19.

Um estudo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fez uma projeção e apontou que o pico da pandemia no estado será no mês de maio. O estudo apontou ainda que até junho o Piauí deve registrar mais de cinco mil mortes causadas pelo novo coronavírus.

Decreto

Nesta quarta-feira (3) o governador Wellington Dias prorrogou o decreto que havia sido publicado na semana passada, e estabeleceu medidas mais duras para tentar barrar o avanço da covid-19 pelo estado. Agora o decreto ficará em vigor até 15 de março.

O decreto desta quarta-feira (3), estabeleceu ampliação do toque de recolher, que agora terá início às 22 hrs e vai até às 5hrs da manhã. A mudança já passar a valer nesta sexta-feira (5).

Covid no Piauí

Os números da pandemia seguem em alta no estado. Segundo a SESAPI, foram confirmados nesta quarta-feira (3), 799 casos de covid, e 15 mortes causadas pela doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 83%, já de leitos clínicos 64%. Todos os 224 municípios do estado já registram casos de covid-19, e 94,2% das cidades possuem registro de óbito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Pesquisa aponta que pico da Covid-19 no Piauí será no mês de maio

Wellington Dias prorroga decreto até dia 15 de março e amplia toque de recolher para 22h no Piauí

Fonte: SESAPI 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.