Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:43

Campo Maior/PI: Idosa de 72 anos sofre com maus-tratos cometidos pelo próprio filho, relatam vizinhos

 Em Foco

A idosa identificada como Maria Rosa da Conceição Silva, de 72 anos, tem vivido em condições de maus-tratos que segundo relatos de vizinhos estariam sendo cometidos pelo próprio filho da idosa, Marcelo Oliveira. A aposentada mora em uma casa simples, na Rua Santo Antônio, próximo a quadra do Zabelão, no centro de Campo Maior.

A senhora vive na residência, apenas com o companheiro, que também é idoso. Segundo relatos de testemunhas, a idosa vive em uma situação precária, sem alimentação adequada, além da condições de higiene.

Nesta terça-feira (23) a senhora sofreu uma queda, e teve um ferimento na testa. Em um vídeo que chegou Em Foco, a idosa aparece com o rosto sagrando sendo ajudada por vizinhos. Ela foi socorrida pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). O acidente da idosa foi a gota d´água para que os moradores denunciassem o caso nas redes sociais.

Segundo a Assistente Social do CREAS, Cristiane Mendes, o caso já vem sendo acompanhado desde 2020. “Teve muitas visitas dos CREAS, na casa da Dona Rosa, no qual foi feito um acordo com o filho Marcelo, já informamos ao ministério Público, sobre a denúncia, mas ele (Marcelo) não cumpre. Ela fala que faz e que compra as coisas, más é verídico que na casa não tem nada, alimentação, materiais de cuidados pessoais”, relatou.

Na tentativa de resolver a triste situação de dona Rosa, Cristiane disse estão tentando encontra um curador para ficar responsável pelos cuidados da idosa. “A gente vê que é um mau uso do benefício. Estamos fazendo um documento com todos os dados para podermos encontra essa pessoa para ser o curador”. Comentou.

VEJA O VÍDEO:

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades