Hospital Regional de Campo Maior sofre com a falta d’água aponta SENATEPI
O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) está passando por uma situação muito delicada e que atinge diretamente funcionários e pacientes. Segundo Erick Ricelly, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (SENATEPI), há dois meses, a bomba do poço está sem funcionar, causando transtorno a todos. De acordo com o sindicato, um aminhão-pipa foi contratado para abastecer a unidade de saúde.
“Muita gente está preocupada, pois não se sabe se essa água é própria para consumo humano. Além disso, só tem água durante o dia. À noite, as torneiras ficam vazias”, comentou o presidente do SENATEPI.
Segundo funcionários do hospital, a situação é mais grave que se imagina. A falta d’água atinge todos os setores e funcionários estão levando água de casa para o trabalho.
“Laboratório, pronto-socorro, clínica cirúrgica, clínica médica Covid, hospital inteiro sem água. Durante o dia não tinha lençóis, pois não foram lavados devido à falta de água na noite anterior. Essa situação já se estende já mais de dois meses e nada de resolver. O atendimento tá normal, alguns profissionais trazem água de casa para lavar as mãos”, relatou um funcionário do HRCM.
Além dessa situação, o HRCM também tem que lidar com os casos de Covid-19, que só crescem na região. O Hospital informou na última semana, por meio de nota, que estava apenas com quatro (04) leitos disponíveis para pacientes infectados com o novo coronavírus. Ou seja, um percentual de quase 80% de ocupação do total de leitos. Situação preocupante e que pode piorar nos próximos dias.
HRCM
O Em Foco procurou a diretora do HRCM, Dra. Celene Fontenele, que negou o problema, e disse “que isso nunca existiu, funcionários ou pacientes levando água”.
|
|
Tags:
Siga nossas redes sociais

Comentários
Artigos relacionados
Campo Maior/PI: Homem tem moto furtada em frente ao local de trabalho no bairro Cidade Nova
Um Boletim de Ocorrência (B.O), foi registrado na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Maior.
leia maisSecretaria de Segurança diz que vai apurar confusão entre policial e advogado em Pedro II
Segundo a SSP, os fatos serão apurados e analisados possíveis desvios de conduta.
leia mais