Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:05

Médico David Cortellazzi dono do hospital São Paulo, morre em Teresina

 Com informações G1PI / Gp1

O médico David Delphino Cortellazi, um dos primeiros médicos a atuar no Piauí, morreu na noite de terça-feira (16), aos 90 anos. Ele fundou os hospitais particulares São Paulo e Santa Maria na capital e também foi proprietário do antigo Cine Rex. O médico faleceu na própria residência, em Teresina, vítima de um infarto.

David Cortellazi nasceu em São Paulo, era cirurgião-geral, mas exerceu boa parte de sua carreira no Piauí. Em 2019, Cortellazzi e sua esposa, Thereza Cortellazzi, celebraram 50 anos dedicados à medicina e foram homenageados pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PI).

O conselho, a Academia de Medicina do Piauí e o Governo do Piauí emitiram notas de pesar lamentando a morte do médico. Confira:

Nota do CRM-PI

O CRM-PI comunica com pesar o falecimento do médico Dr. David Delphino Cortellazzi, ocorrido na noite dessa terça-feira (16), em sua residência, em Teresina. Um dos primeiros médicos a atuar no Piauí, Dr. David deixa saudade à toda família e amigos, entre eles a esposa, a médica Dra. Thereza Cortellazzi e também o filho Dr. Paulo Cortellazzi. Dr. David foi homenageado pelo CRM-PI pela passagem de seus mais de 50 anos de carreira na medicina.

 

Fellipe Portela

Mais de Geral