Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:36

Campo Maior/PI: Idosos com 90 anos ou mais começam a ser vacinados contra à covid-19

 Em Foco

Nesta quarta-feira (10) foi iniciada a vacinação de idosos com 90 ou mais contra à covid-19 em Campo Maior. A vacinação ocorre em sistema drive-thur em dois pontos, na sede da secretaria municipal de Saúde no bairro de Fátima e também no SANDU, no centro da cidade. O atendimento acontece de 8h às 19h.  

Segundo a secretaria de Saúde, os atendimentos seguirão até esta quinta-feira (11). Serão ao todo 227 idosos dessa faixa etária. A segunda dose da vacina está programada para o dia 10 de março. Além do sistema drive-thru, também estão sendo feitos atendimento em domicílio, dos idosos desta faixa etária que estejam acamados. Para ser vacinado, basta apresenta o CPF, cartão do SUS e a carteira de vacinação.

Além dos idosos estão sendo vacinados ainda os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à covid-19, que já havia tomado a primeira e agora recebem a segunda dose do imunizante.

Na última segunda-feira 8 de fevereiro, a Regional de Saúde de Campo Maior recebeu uma nova remessa da CoronaVac, vacina do Butantan e Sinovac. 

 

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades