Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:21

Audiência Pública discute projeto de implantação da Escola Cívico Militar de Campo Maior

 Audiência Pública de implantação de Escola Militar - Foto: Em Foco

A prefeitura de Campo Maior, por meio da secretaria municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Associação Brasileira de Educação Cívico Militar (ABEMIL), realizou uma audiência pública na manhã deste sábado (6), para discutir a implantação da Escola Militar de Campo Maior. O encontro aconteceu no auditório da SEMED.

Participaram da audiência, o prefeito João Félix (MDB), a secretária de Saúde do município, Dorilene Félix, representantes do Exército Brasileiro e ABEMIL, o comandante do 15º BPM Major Etevaldo Alves, além do presidente da Câmara, o vereador Sena Rosa, professores e outros membros da sociedade civil.

Os oficiais da ABEMIL explanaram a respeito do funcionamento do sistema de ensino militar, sobre a importância e as transformações que o sistema oferece, dando exemplos de projetos já realizados. O modelo que deve ser desenvolvido em Campo Maior é o mesmo já aplicado em outras escolas pelo país. A nova escola funcionará no prédio do SENAC, no bairro de Lourdes.

“Essa audiência pública permitiu que a sociedade fosse ouvida para que o prefeito pudesse encaminhar a proposta para à Câmara Municipal, e o projeto de lei para serem implantadas as escolas serão duas. Esse é um momento muito importante e histórico para a nossa cidade”, comentou o secretário municipal de Educação, Luís Carlos.

Em seu pronunciamento o prefeito João Félix disse que o projeto irá mudar o ensino municipal. “Precisamos da população para resgatar a nossa cidade. Hoje é um ponta pé inicial que irá mudar toda a rede de ensino de Campo Maior, isso traz desenvolvimento, o que queremos é isso, um aluno bem assistido, bem preparado”, disse o gestor. 

Agora, a proposta segue para o parlamento municipal onde será votada. A previsão é que a unidade de ensino seja entregue no dia 13 de março deste ano.

 

 

Fellipe Portela

Mais de Cidades