Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:36

Campo Maior/PI: Município confirma 15 casos de covid-19 nos últimos dois dias

 Reprodução

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), nos últimos dois dias foram confirmados 15 novos casos de covid-19 em Campo Maior, sendo que 10 nessa quarta-feira, 3, e mais 5 casos divulgados no boletim de hoje (04/02). O número total de casos na cidade é de 3.089.

Já o registro de óbitos no município permanece sem alteração. Ao todo 58 pessoas perderam a vida por causa da covid-19 na cidade. A incidência da doença em Campo Maior é de 659,58, para cada 10 mil habitantes.

No Piauí foram confirmados nas últimas 24 horas, 388 casos, com 20 mortes, o maior número de óbitos no estado em seis meses. A pandemia no Piauí apresenta situação de estabilidade em relação ao número de casos confirmados, com média móvel de 509. Já os óbitos apresentam média móvel de 10, com tendência de alta.

Campanha de vacinação

Campo Maior já recebeu dois lotes de vacinas contra a covid-19, a CoronaVac desenvolvida pelo instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. E a vacina da AstraZenica, imunizante da Universidade de Oxford com a AstraZenica e a Fiocruz no Brasil.

No total Campo Maior recebeu 1.024 doses, para a primeira fase da campanha de vacinação, das quais 475 foram aplicadas, ainda restam 549 doses, segundo o painel de monitoramento de vacinação da SESAPI.

Fonte: SESAPI

Fellipe Portela

Mais de Cidades