Curta a nossa página
 
04/02 10h54 2021 Você está aqui: Home / Geral Fellipe Portela Imprimir postagem

Jornalista Carlos Mesquita é internado em Teresina com infecção generalizada, estado é grave

Carlos Mesquita jornalista de Tv Meio Norte em Parnaíba, no litoral do Piauí, foi transferido para o Hospital Universitário (HU), em Teresina nessa quarta-feira (3). O jornalista havia sido entubado devido a um quadro de infecção generalizada, após um procedimento para extrair um dente.

Segundo a equipe médica do HU, o quadro de saúde de Mesquita é considerado grave. “O quadro do paciente é grave, foi uma infecção que se generalizou, chegou a formar uma coleção purulenta bem extensa, foi feita uma abordagem no tempo correto no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde no tempo que era necessário. A vinda dele para cá foi por conta do aporte de recursos diagnósticos e recursos terapêuticos mais amplos em que a gente pode monitorizar, tanto na parte de exames, como manejar com recursos mais sofisticados”, afirmou o médico Dr. Lucas.

Segundo o médico, o tratamento tem duas variantes, a do paciente e da doença. “O que vai ser a partir de agora é uma evolução dia após dia, o tratamento vai ser aplicado, mas além do tratamento tem duas variantes que é a variante do paciente e da doença que isso infelizmente a gente não pode controlar. O que se pode controlar é a questão da assistência e eu tenho certeza que ele foi entregue nas melhores mãos possíveis. A cirurgia principal que foi a drenagem da coleção purulenta foi feita lá, serão feitos outros exames diagnósticos que ainda estão pendentes e ainda precisam se complementar e a partir desses exames serão definidas novas condutas”, concluiu.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados