Curta a nossa página
 
03/02 13h56 2021 Você está aqui: Home / Geral Fellipe Portela Imprimir postagem

PI registra primeiro caso de infecção pela variante do coronavírus em paciente vindo de Manaus

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), e a Fundação Municipal de Saúde de Teresina informaram nessa terça-feira (02), a confirmação do primeiro caso de infecção pela variante do coronaírus, batizada de P.1 que surgiu no Amazonas. A variante foi detectada em um paciente vindo de Manaus, para tratamento da covid-19 no Hospital Universitário (H.U), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A SESAPI disse que quando o paciente chegou ao estado, já não transmitia mais a doença, porque já havia apresentado os primeiros sintomas há mais de 15 dias. disse ainda que todos os cuidados necessários foram adotados e que a equipe que realizou o atendimento do paciente, foi submetida a testes que não detectaram nenhuma infecção.

Teresina recebeu nove pacientes de Manaus no dia 15 de janeiro. No dia 25 de janeiro, mais 14 pacientes foram transferidos da capital amazonense para o Piauí. Ao todo, 17 pacientes já se recuperam da doença.

A capital piauiense recebeu os pacientes porque, além do desabastecimento de oxigênio, Manaus registrou, em janeiro, um número recorde de internações pela Covid-19 desde o início da pandemia.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados