Curta a nossa página
 
26/01 11h59 2021 Você está aqui: Home / Brasil Fellipe Portela Imprimir postagem

Participantes do Enem 2020 poderão acessar o gabarito das provas a partir desta quarta (27)

A partir desta quarta-feira (27), os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), poderão conferir os gabaritos das provas objetivas. O exame foi realizado nos dois últimos finais de semana, 17 e 24 de janeiro de 2021.

Os participantes poderão acessar o resultado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final das proas é até o dia 29 de março, período que também serão divulgadas as notas da redação.

As notas do Enem são utilizadas como critério de acesso ao ensino superior, e a programas como Sisu, ProUni e Fies.

A versão digital do Enem, será realizada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro deste ano. De acordo com o Inep, cerca de 2,5 milhões de estudantes fizeram as provas, e representam menos da metade dos candidatos que realizaram inscrição.

Reaplicação

O Enem ocorreu em meio à pandemia do novo coronavírus e, por isso, adotou uma série de medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras. Os participantes que estivessem com sintomas de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa não deveriam comparecer aos locais de prova.

Esses estudantes poderão fazer o exame na data da reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Para isso, aqueles que ainda não o fizeram, têm até o dia 29 para solicitar a reaplicação na Página do Participante.] Podem também pedir para participar da reaplicação os candidatos que foram prejudicados por questões logísticas, como falta de água ou luz e aqueles que foram impedidos de fazer o exame porque as salas estavam lotadas e era preciso garantir o distanciamento entre os participantes. Segundo o Inep, isso ocorreu em pelo menos 37 escolas de 11 cidades.

As provas foram canceladas no estado do Amazonas, em Rolim de Moura (RO) e em Espigão D'Oeste (RO) por causa da pandemia. Esses estudantes também deverão fazer o exame na data da reaplicação. Eles não precisarão, contudo, solicitar a participação. Segundo o Ministério da Educação, foram cerca de 20 ações judiciais em todo o país contrárias à realização do exame.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados